Oficina de Masalas – segunda edição!

Essas aromáticas iguarias fizeram e fazem ainda parte da nossa história. Uma tarde de outono se torna mais aconchegante e receptiva na companhia da canela e cardamomo, enquanto o inverno pede pitadas audaciosas das pimentas de todas as espécies, e a longa primavera combina com sementes salteadas de mostarda, no verão nada como o coentro fresco e salsinha!

Para a Medicina e Nutrição Ayurveda, as simples especiarias possuem características não somente bioquímicas mas também bioenergética, sendo indicadas ou não para os doshas (biotipos) segundo seus atributos, ganhando função além de seu aroma – elas podem ser carminativas, emenagogas, digestivas, aquecedoras, refrescantes, nutritivas e por ai vai…

Nesse encontro conheceremos algumas das principais especiarias utilizadas na Nutrição Ayurveda e suas propriedades terapêuticas.

Através da dinâmica sensorial dos aromas, cada um escolherá seus temperos pessoais, juntos entenderemos suas funções sutis e então será preparada a masala pessoal de cada participante.

A masala traduz escolhas que fazemos não somente pelo aspecto aromático, mas por uma inteligência de nosso corpo, mente e necessidades sutis do nosso ser.

No final do encontro será servido um caldinho de sabor neutro, a ser temperado com as masalas criadas, assim degustaremos o sabor de cada um ♥

Será na cozinha da mata, no Canto dos Araças, com direito a lareira, chai e muitos aromas!

Investimento:
210,00 (1/2 do valor para garantir a vaga e outra 1/2 no dia da oficina), incluso o material

Página do evento:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s