Você tem fome de que?!

Você tem fome que?!
Esse foi o tema da conversa aberta que rolou a convite do Ifsc (Floripa).

O conteúdo?
Desde a forma como enxergamos o ato de nos alimentarmos, preceitos básicos da Nutrição Ayurveda, até a percepção de que nos alimentamos muito mais do que somente de comida…, nos alimentos de impressões, sentimentos, conversas, relações. Nos alimentamos do que vemos, ouvimos, cheiramos, tocamos e comemos! As portas dos cinco sentidos estão sempre abertas! Então como “filtrar”, como escolher o que vamos colocar pra dentro do nosso ser?

Gosto sempre de lembrar de que somos munidos do livre arbítrio, e mesmo que carreguemos impressões, padrões e hábitos que não nos são salutares, a qualquer momento que ganhamos essa consciência, já estamos aptos a fazer as mudanças necessárias!

Então como ganharmos a consciência, nos tornarmos aptos e preparados para fazermos escolhas mais salutares (pra nós e não para o modelo de saúde e bem estar que vemos sendo vendido hoje)? Ferramentas como a meditação, são para mim uma das maiores chaves de abertura para a possibilidade do novo, do fazer diferente, do transitar por escolhas mais simples, silenciosas, calmas e verdadeiras pra nós.

Vamos praticar?
Comece fazendo nada, aquietando, sentando e observando
_/\_

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s