Terça em Casa – Projeto para a Vida

Você sabe o que significa o Projeto Terça em Casa? Não é simplesmente um encontro feito todas as terças para servir um delicioso almoço vegano preparado segundo os conceitos da Nutrição Ayurveda num ambiente harmonioso em meio a natureza. Vai um pouco mais além…

Faz parte do prazer de se desfazer por alguns instantes, das amarras de alguns conceitos como: empregado, patrão, empresa, rendimento, mercado de trabalho, lucro, concorrência, escassez, crise, e simplesmente cozinhar, degustar de novos sabores, abrir espaço na mente para novas formas de pensar, sentir e atuar.

Como isso?

Simples assim,

matematicamente e segundo os fundamentos da economia careta, não é rentável financeiramente para mim cozinhar uma vez na semana, convidando amigos e amigos de amigos e fazendo também novos amigos, esperando que eles possam, em meio a suas turbulentas e corridas vidas se comprometerem verdadeiramente, fazendo suas reservas antecipadamente (sabendo que isso é imprescindível para evitarmos desperdício de alimentos e podermos chamar DE VERDADE esse projeto de sustentável) e comparecerem por alguns instantes, a esse delicioso espaço onde vivo numa plena terça feira, dando se tempo para respirar, mastigar, olhar outras pessoas nos olhos, sorrir, ouvir passarinhos, barulhinho de cachoeira, sem pressa.

Entendeu por que esse é um evento ayurvédico? Não é pra vender mais não, até porque daqui há pouco passa o modismo da Ayurveda! E outra, não curto essa história de mercantilismo.

Igualmente, acredito nesse projeto, não por ser uma boa ideia, rentável, ou algo do tipo, mas por ser o que sei fazer, assim, simples assim. Como pode não “dar certo”? Afinal, o que você considera mesmo como “dar certo”?

Dar certo pra mim é sentir as pessoas saindo daqui mais tranquilas do que entraram. Não porque minha comida é mágica, kkk, mas sim por perceberem que são capazes de experimentarem o valor do tempo, do espaço, do vazio…

Se são 6 ou 20 pessoas que aparecem aqui na Terça em Casa, não é essa minha contagem, minha matemática se chama CONFIANÇA. Não aquela confiança infantil do ego, que diz que acredita mas só duvida, mas aquela que ora temos ora perdemos, até porque ainda estamos engatinhando na senda do algo a mais do que a simples matéria. Confiança de que as coisas são como são. Você faz o seu melhor, atua com propósito sincero e verdadeiro, alinha tua ação, fala e mente e aceita os resultados! Afinal, a lei do karma é essa, você não tem o menor controle do que está te acontecendo agora, mas você tem total responsabilidade por isso, e melhor ainda tem a escolha de plantar no AGORA as sementes condizentes com o teu propósito e com o que deseja colher!

Pois então, esse é o meu convite, para um pouquinho, passa aqui, usufrua e coma teu alimento que se chama TEMPO!

+ INFOS

whats 48. 999616244

espacocardamomo@gmail.com

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s