Granolas à moda das Masalas Espaço Cardamomo

Dia de produção de masalas e granolas temperadas é assim, perfume por toda a cozinha, sobe as escadas da casa, impregna no piso de madeira do chão do meu quarto, que se mistura ao incenso de sândalo e ao aroma do pé de jasmim na janela do quarto ao lado.

No meio da tarde, passo um cafezinho, de costume algumas pitadas de cardamomo dariam seu sabor e graça a bebida brasileira tão amada, mas são tantos aromas que nesse momento prefiro o amargo, negro e simples café!

No fim do dia, já provei as inúmeras experiências que vão surgindo dessa tarde alquimica, que só consigo me manter agradecida por um dia leve e criativo, pela intimidade que as próprias especiarias me ensinaram a ter com elas e pela noite que chega celebrando a lua cheia de Buda.

Dizem que essa lua é inspiradora para transmutar padrões e até elevar aos que buscam a iluminação! Se houvesse alguém ouvindo meus pedidos de lua cheia…, vou até a varanda para olhá-la novamente e perceber qual o primeiro pensamento que me vem, eis ele: que eu, assim como todos os seres que assim o desejarem, possamos nos liberar de todas as ilusões que nos amarram ao sofrimento. Nem mais nem menos, é isso ai.

Para temperar e fortalecer a prática de meditação, eis uma receitinha criativa de Granola a moda Espaço Cardamomo:

Aqueça uma frigideira e toste em fogo baixo, mexendo os ingredientes juntos – 100gr flocos de quinoa, 50gr semente de girassol, 30gr castanha de cajú, 20gr nibs de cacau, 15gr gojiberry e então reserve.

Novamente aqueça a frigideira, agora para tostar as seguintes especiarias, uma de cada vez – 5gr de canela em pó, 8gr de cúrcuma em pó, 4gr de gengibre em pó, 3gr de semente de pimenta rosa, 3gr de pimenta do reino em pó, 3gr de semente de pimenta branca, 1gr de semente de umburana ralada. As especiarias que forem em sementes devem então serem maceradas, e depois pode-se misturar todas elas, e acrescentar 7gr de sal do Himalaya, reserve,

Novamente com a frigideira quente derrame 50gr de melado, 30gr de óleo de coco e as especiarias, e aos poucos va acrescentando os ingredientes secos que foram os primeiros tostados, até se lambuzarem bem com o óleo e melado. Mexa até sentir que a mistura está mais seca e bem grudenta, desligue. Eu gosto ainda de espalhar a granola numa forma levar ao forno baixo por 10′, assim ela fica bem sequinha e crocante! Deixe esfriar e guarde em vidro bem fechado.

Polvilhe na salada, arroz, iogurte, pizza, na vida, no tempo, no trabalho, na praia, juro, sem exagero, ela fica incrível com tantas especiarias :))))

Anúncios

2 thoughts on “Granolas à moda das Masalas Espaço Cardamomo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s