O Retiro de Primavera foi muito bom, promete outros eventos!

O Retiro de Primavera, contemplando as práticas de Yin Yoga, Ayurveda e Meditação foi muito especial. Poder estar na companhia de pessoas firmes em seu propósito de conhecer e praticar a meditação como ferramenta de auto conhecimento e reconhecimento das inúmeras realidades que criamos, e das possibilidades de criarmos realidades mais alinhadas com nossa verdade interna, reconhecendo assim nossa natureza búdica, foi um privilégio.

img_3074A sangha (grupo) é uma das jóias búdicas, sendo um apoio fundamental para que a prática de meditação ganhe espaço de forma efetiva em nossas vidas corriqueiras e cheias de distrações que a cada dia crescem e nos afastam cada vez mais de nosso silêncio interno.

Mauna é o nome que damos ao silêncio da palavra, uma das práticas mais profundas para chegarmos ao conhecimento da nossa mente e percebermos quantos ruídos ela ainda gera. Mas quando propomos que o Retiro de Primavera fosse feito em silêncio, não imaginávamos o quanto seria realmente levado à sério, e quantos benefícios poderiam surgir em apenas 2 dias de prática séria. img_3022Um local tão integrado com a natureza não poderia oferecer algo diferente do que pudemos experienciar: silêncio, contato com a mata, águas cristalinas, locais de recolhimento, beleza natural, estrutura ideal para um Retiro como esse. Temos profundo agradecimento pela Lu e a Reserva Passarim, por nos receberem com tanto afeto!

 

img_2964Falando em agradecimento, não poderia faltar mencionar a linda parceria com a Michele e Saulo da Loja Grão Mestre, que nos forneceram os produtos secos orgânicos, possibilitando que a alimentação fosse realizada da forma mais saudável possível! Agradecimento a querida Luana que nos forneceu todos os frescos orgânicos, sem vocês, esse primeiro passo não poderia ter sido dado, viva a união e apoio às causas que beneficiam à todos!

img_3044

Ficamos muito felizes com a participação de todos durante a Oficina de Prática Alimentar que também foi realizada em silêncio (pelo menos o possível, rs), me surpreendendo e ajudando a realizar esse sonho: prática na cozinha sem tagarelice! Estendendo a prática de meditação para os afazeres mais comuns, como lavar louça, cozinhar etc. foi muito especial! ❤

 

img_3111Apesar da Primavera, tivemos uma manhã fria e aconchegante ao lado do fogo, transmutando todos os processos que foram vivenciados durante aquele fim de semana. Descobrimos que o carinho, afeto e relação não precisa muitas vezes da palavra, e quando em silêncio, aguçamos os outros sentidos…

 

 

img_3005Inclusive o sentido gustativo, nhammm, valeu cada comidinha, receitinha especial segundo a Nutrição Ayurveda e pitadas consideráveis dos ensinamentos da Medicina Chinesa em parceria com a querida amiga Terapeuta Nina!

Uma vivência boa dessas merece repeteco, quem sabe em meados de dezembro estamos por lá, celebrando a chegada do Verão, com propostas adequadas ao momento de transição da estação do florescimento para a extroversão, calor e dias de banho na cachoeira 😉 img_3189Esse trio funcionou muito bem, em respeito e amizade, queridas Marina e Nina, agradeço pelo aprendizado em convivência pacífica e harmoniosa!

_/\_

Anúncios

One thought on “O Retiro de Primavera foi muito bom, promete outros eventos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s