Receita Tarte de Amêndoas e Tangerina com Coco

Essa é fácil, saborosa e perfeita para um chazinho à tarde, vegana e sem glúten:

Aproveite o coco seco que restou do leite de coco caseiro que você fez, é mais saudável que o de pacotinho e muito mais saboroso. Utilizaremos 1 xícara desse coco que já está ralado! Hidrate por 6hs no mínimo 1 xícara cheia de amêndoas cruas, depois dispense essa água.

Bata por 3 ou 4 minutos no liquidificador as amêndoas + 3/4 xícara de melado + 2 c de sopa de raspas da casca de tangerina (orgânica) + 1/4 xícara do suco da tangerina + 2 c de sopa de óleo de coco + 1 c de sopa de gengibre ralado + 1 c de sopa de suco de limão + pitada de canela em pó, cardamomo em pó e noz moscada em pó. Depois misture essa massa num bowl com 1/2 xícara de farinha de arroz integral (essa qtde pode variar conforme seu coco está mais seco ou úmido, atente à liga da massa que não deve estar muito seca!) + 1 xícara do coco ralado + 1 c de chá de café de sódio e pitada de sal do Himalaya.

Unte uma forma de fundo removível com óleo de coco e farinha de arroz integral e derrame a massinha esparramando bem, ela fica baixinha mesmo, mas cuidado para não ficar muito fina senão vai endurecer! Polvilhe por cima lascas de amêndoas cruas e coco ralado, se preferir mais doce polvilhe um pouco de açúcar demerara. Asse por 30 minutos, espere esfriar para desenformar, senão ela quebra! E depois é só degustar com um bom chazinho!

A tangerina é a fruta da estação, trás conforto, contentamento e alegria, nos lembrando que em breve chegará a primavera! Em sua casca é onde contém grande parte de seu óleo essencial, podendo ser utilizada também em sucos feitos somente com a casca, chás e outras refeições, incrementando o sabor e agindo terapeuticamente! 😉

Essa receita é nutritiva, indicada para os biotipos vata, mas por conter coco que é super fresco e frio, pode ser ingerida pelos biotipos pitta, e por conter especiarias é indicada com moderação aos biotipos kapha!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s