Retiro de Primavera – Yin Yoga, Ayurveda e Meditação

“Sentar-se em silêncio aparentemente é fácil para alguns e relativamente neurótico para outros. Nossas mentes estão assim ultimamente: dual, agitada, repetitiva, irriquieta, cheia de argumentos e questionamentos que nos fazem distrair-nos mais ainda, principalmente quando resolvemos buscar tais respostas do lado de fora. Buscamos no google, nos pais, professores, pseudo mestres, companheiros, alimentos, baladas, alguns lisérgicos, cursos, viagens e por aí vai…, ah, só pra constar, não há problema algum com nenhum desses subterfúgios citados, desde que não acreditemos que será ali que estarão as nossas respostas.

E mais uma vez nos frustramos ao não encontrar nada além de alguma diversão e depois um enorme vazio em todas essas coisas, afinal, segundo o conceito da filosofia budista, tudo é vazio. É, nada fácil para nossa mente apreender tal conceito, há não ser que experimentemos esse tal vazio. Sinceramente, não encontrei até hoje nenhuma outra ferramenta que me leve tão verdadeiramente e profundamente nesse tal vazio que não fosse a prática de meditação.

É aí que entra o propósito da prática: esvazie-se. Não há nada além disso, manter-se presente, pleno, aberto, disponível para experimentar a vida, tal como é, como se apresenta, e não como desejamos, esperamos, manipulamos e controlamos para que seja. É como é, e aceitar isso nos traz uma profunda paz e entendimento de que tudo está certo, em seu devido lugar e que não há nada a fazer. Esse ponto é ainda mais delicado, contando que vivemos numa sociedade rodeada de valores e padrões que nada mais são do que? FAZER. Faça isso, faça aquilo, pense, planeje, lute, interfira, esforce-se etc, por aí vai… À meu ver, o único esforço aqui é disciplina-se para manter a prática diária de meditação, como um remédio homeopático que nos trás um pouquinho de consciência à cada dia, cada momento.”

EIS O NOSSO CONVITE:

Venha meditar conosco nesse encontro de Primavera, permita-se passar algumas horas e dias na companhia de si mesmo, aquietando seu barulho interno e ajustando seu relógio ao seu propósito superior. Além das sessões de meditação, o retiro contará com as práticas de Yin Yoga, refeições ayurvédicas, orientações de saúde integral segundo a Medicina Ayurveda e Medicina Tradicional Chinesa e a prática de Mauna (silêncio).

O local propicia a prática do silêncio, é uma Reserva natural, com mata, cachoeira, trilhas, ambiente simples e aconchegante, chama-se Reserva Passarin, no município de Paulo Lopes, próximo à entrada de Garopaba (SC).

Serão poucas vagas, portanto quem tiver interesse, faça sua inscrição!

Para mais infos, visite a page do evento!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s