Receita criativa e recheada de sabor!

Quando tudo parece ter o mesmo sabor na vida é sinal de que está na hora de renovar os temperos não?

Assim é também com nossas práticas culinares, sempre tais ingredientes como base, repetindo as especiarias prediletas e por aí vai…, hoje fui à cozinha sem pretensão, na verdade fui aproveitar o creme vegan de avelãs que fiz para testar a cobertura da pizza doce que ensinarei no curso do próximo domingo!

E claro, descobri que esse creme é deliciosamente perfeito para rechear bolos, hehe

Eis que surge o Bolo de Alfarroba e laranja recheado de Creme de avelãs:

IMG_2638[1] IMG_2636[1]

 

 

 

 

 

 

 

Em uma bacia peneirar 2 x de trigo integral e 1 x de fécula de batata, acrescentar 3 c de sopa de alfarroba em pó, 1 x de mascavo e pitada de sal, abrir um furo no meio e derramar 2 x de suco de laranja, 3 c de sopa de puré de inhame e 3/4 x de óleo de girassol prensado à frio, misturar bem.

Pré aquecer o forno, untar uma forma redonda de fundo falso, e voltar a massa, acrescentar 1 c de sopa de vinagre de maçã, 1 c de chá de bicarbonato e 1/2 c de chá de cremor tártaro, misture delicadamente, verter a massa para a forma e assar por 35′ mais ou menos. Quando tiver assado, esperar esriar, desenformar e cortar no meio com a ajuda de uma boa faca, rechear e tampar novamente.

Para o recheio, hidratar por 12 hs 1 1/2 x de avelãs, dispensar essa água e bater no liquidificador com 1 x de tâmaras previamente fervidas na água por 5′, 2 1/2 de leite de coco caseiro e 1/2 x de cacau em pó, e assim que o creme estiver homogêneo o máximo que der, desligue e verta esse creme para cozinhar numa panela até desgrudar do fundo, desliga e volta o creme para o liquidificador para bater até esfriar (se teu liquidificador for com copo de plástico ou motor fraco, cuidado para não quimar e não se intoxicar colocando algo quente em contato com o plástico, prefira esperar esfriar para bater). Aproveitar o resto do coco que sobrou no leite, misturar 1 x desse coco ralado no creme de avelãs e rechear o bolo, delíciaaaa!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s