Consultoria Ayurveda na Prática!

Eu vejo muitas pessoas chegarem para os atendimentos terapêuticos com milhares de dúvidas à respeito da prática das orientações que sugerimos dentro do Programa de tratamento ayurvédico. Claro que os novos hábitos vão tomando lugar dos velhos aos poucos, nenhuma mudança é repentina e nem um pouco fácil, principalmente quando tocamos no assunto alimentação. Ah, esse assunto dá pano pra manga, envolve laços familiares, padrões comportamentais culturais, hábitos mecânicos, práticas de rotina repetidas há gerações com raízes ancestrais mesmo! Desde o arroz com feijão até a água de batata para dores de estômago, tudo repetimos à partir dos ensinamentos que recebemos desde nossa infância.

Nenhuma dessas práticas devem perder seu valor, inclusive, temos lugar em nosso coração e rotina para tudo! Mas, é sempre bom se questionar, “mesmo isso sendo feito à gerações, está sendo bom pra mim nesse momento?”. Temos medo da resposta, temos medo de descobrir que grande parte de nossas crenças não são nossas, ou pelo menos não nos agradam tanto assim quanto imaginávamos…

Portanto, passar receitas ayurvédicas para as pessoas é bem fácil, mas orientá-las a praticar mesmo, nem sempre é tão simples! Foi pensando nisso que iniciei o programa de Consultoria alimentar na prática, vendo que durante as Oficinas de alimentação as pessoas se divertem e passam a gostar de novos sabores, se permitem descobrir o novo e pegam gosto por isso!

As consultorias são na minha cozinha, com receitas pré definidas conforme o biotipo e rotina de quem vem praticar, mais infos aqui! Cozinhar em boa companhia trás mais sabor aos alimentos, ainda mais na companhia das especiarias terapêuticas!

IMG_2596[1]

Aqui, eu a Ana Luisa estávamos curtindo fazer a massa de chapati 100% integral, a mesma que aproveitamos para fazer as samosas recheadas de abóbora cabotiá. Teve também massa de pizza sem glúten, recheio doce e salgado! A doce totalmente vegan e saborosa!

Anúncios

4 thoughts on “Consultoria Ayurveda na Prática!

  1. aanalluiza

    Além de ser uma agradável brincadeira, a descoberta dos sabores da culinária ayurvedica nos despertam a curiosidade por novas práticas, novas rotinas, sair daquela “zona de conforto”, desapegando velhos hábitos e se permitindo outras experiências. “Despertar” (literalmente) para possibilidades “ousadas” de hábitos mais saudáveis, e, parafraseando Lulu: ” Vamos viver tudo o que há pra viver. Vamos nos permitir…”. Gratidão, querida Glendha, por todos os ensinamentos.

  2. Andrea Bezerra

    Glenda!! Acompanho você algum tempo desde comecei meu interesse pela alimentação saudável. Moro nos USA e gostaria de alguma forma participar de sua assessoria alimentar.
    Obrigada

    • Glendha Kreutzer

      Oi Andrea td bem?! Que bacana que acompanhas as infos do blog, de alguma forma a ferramenta internauta nos aproxima 🙂 Qto à participação da assessoria, estou movimentando a gravação de um material com as receitas e infos básicas da Nutrição Ayurveda, tenho algumas pessoas que sentem essa mesma necessidade que vc…, assim que o material tiver pronto será divulgado aqui no site! Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s