Abusou? “Desabuse” então!

Infelizmente essa é uma tendência do ser humano – chegar a limites extremos para tomar então as devidas providências! Claro que, quanto maior a atenção, menor o risco de causarmos danos a nós mesmos desnecessariamente. Isso em todos os aspectos de nossas vidas: relacionamentos, trabalho, família, e claro, comida!

Para a Ayurveda, não existe o remedinho “isso para curar aquilo”, é sempre bem vinda a postura do auto cuidado e preservação, mas quando enfiamos o pé na jaca, por que não tomarmos uma “pílula de consciência”? Nesse caso, nossa pílula consiste numa panelada de arroz bem cozidinho, com cenourinha ralada, ghee, gengibre fresco ralado, um dentinho de algo picadinho e uma pitada de amor ❤ para os casos de acúmulo de ama (toxinas): indigestão, febre, congestão, gripes e por aí vai…

Cozinhe o arroz branco cateto pelo dobro de tempo utilizando 1 parte de arroz para 8 partes de água, e acrescente todo o restante mais no final, com uma pitadinha de sal do Himalaya e deguste da papinha em pequenas doses várias vezes ao dia até sentir-se mais fortinho e pronto para devorar um bom risoto vegan (a receita desse fica pra próxima!).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s