Refogadinho de batata doce, espinafre e gergelim preto

Essa delícia de tubérculo combina com tudo, dá pra fazer búrguer, puré, maionese vegan, docinho, fritinha no ghee e por ai vai…, mas hoje faremos da forma como gosto: simples e eficaz!

Batata é batata, quanto mais macia melhor! Cozinhe então no vapor até ela atingir essa textura que nos remete tanto a infância, afinal quanta sopinha de batata doce tomamos para crescermos fortinhos não?!

Quando ela estiver nesse ponto, acrescente um maço de espinafre picadinho (para 3 batatas médias), desligue e mantenha a panela tampada por 5 minutos, assim além do verdinho cozinhar no vapor, ele ficará al dente e com todas as suas propriedades resguardadas!

Em uma frigideira toste com cuidado 2 c de sopa de gergelim preto e macere os no pilão, reserve. Nessa mesma frigideira derreta 1 c de óleo de palma e refogue 1 c de sopa de cúrcuma fresca ralada e 1 c de café de noz moscada ralada, acrescente o gergelim, desligue e derrame essa mistura sobre as batatas e espinafre, finalizando com shoyo e uma pitada de sal do Himalaya.

Opte pelo simples, assim como devemos fazer com os nossos sentidos de percepção – resguarde e coloque-os ativos escolhendo exatamente onde irá colocar a sua atenção, gastar sua energia, preste atenção como você está a alimentar seus cinco sentidos respondendo à essas peguntas para si mesmo: o que tenho assistido ultimamente? o que tenho dito ultimamente? quais os aromas que tenho escolhido ou que tem me agradado? como está meu toque, suave, pesado? Os órgãos dos sentidos obedecem a nossa mente, então perceba como os tem utilizado, assim terás um termômetro a quantas andas tua mente…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s