As Oficinas de Nutrição Ayurveda e seus resultados…

Por Glendha Kreutzer

Esse ciclo se encerra com a sensação de que tudo foi realizado no tempo e condição apropriados. Sabe quando sabemos que está tudo certo mesmo quando tudo parece um pouco bagunçado? E que aquilo que estamos passando, naquele momento, faz parte, e se não experimentarmos, se não vivermos plenamente aquela situação, não seremos capazes de transmutarmos nossos padrões mais enraizados e inconscientes!

O ano foi de muita mudança, reclusão, introspecção e rápido retorno de respostas, devido ao aquietamento da mente…, agradeço profundamente cada momento de meditação, silêncio e solidão, assim como agradeço também o período de movimentação, chegada de novos pacientes, clientes, amigos, oportunidades, cursos, aprendizado e trocas!

Mas o que realmente me motivou a escrever esse texto foi a satisfação que tive em continuar com as Oficinas Práticas de Cozinha em minha própria casa, em meio ao mato, recebendo pessoas queridas, interessadas, partilhando receitas e experiências, apresentando novos aromas, sabores e conceitos, fruto do estudo e trabalho que desenvolvo há 6 anos! O cenário é o mesmo e novas pessoas circulam conforme se sentem chamadas…

IMG-20150912-WA0028

DSC_0143

IMG_1618

foto blog

E ao receber as declarações dos inúmeros benefícios que as pessoas percebem ao alterar os hábitos alimentares, fiquei muito feliz com a declaração da querida Maria Lúcia, uma canceriana que vinha chegando aos poucos nas Oficinas Práticas de Nutrição Ayurveda, dando pitadas de sugestões, trazendo questionamentos pertinentes e se admirando com os novos sabores que estava provando. Nunca se consultou mas sacou tudo rapidamente e realmente levou o aprendizado para dentro de casa, inserindo aos poucos dentro de sua rotina alimentar os novos conceitos dessa alimentação terapêutica:

IMG-20150912-WA0064

“Por que volto sempre às oficinas do Espaço  Cardamomo e da Glendha?  Porque isso me faz bem. E de uma forma concreta e palpável.  Para ilustrar, compartilho com vocês  os resultados dos exames pré-operatórios  que tive de fazer. Apesar de ter estado todo o ano com muito menos atividade física, apesar de estar 1 ano mais velha, apesar de ter engordado 6 kg, TODOS os níveis estão  mais baixos. O meu cardiologista me perguntou o que eu tinha feito de diferente e eu disse: “Andei mudando a alimentação – mais consciência  do que como, uns condimentos aqui e ali, umas receitinhas com semente de girassol”…. Ele concordou total!. Obrigada por ter me iniciado nesse tipo de alimentação  boa e de saúde, Glendha”!!!

Dr. Maria Lúcia Vasconcellos, prof de língua e literatura estrangeira – Ufsc

 

Um brinde à consciência, liberdade e discernimento, afinal,

mente sã = escolhas saudáveis!

 

2 thoughts on “As Oficinas de Nutrição Ayurveda e seus resultados…

    • Ananda e Glendha

      Oi Luci! Ainda não tenho as datas das oficinas mas existe sim uma possibilidade de oficina prática no dia 13 ou 20 de fevereiro, espero que de certo de estares conosco! Me passe teu email para te avisar quando tiver definido! Grande abraço, Glendha.

Deixe um comentário

