Ayurveda como um ofício…, pode?

Quando se brinca de viver obtém-se a liberdade de nada saber e tudo experimentar, sem medo nem cobrança.

Sou profundamente grata a todos os ensinamentos que tenho recebido nessa vida, mas não creio ser falta de humildade o fato de não ter intitulado ou seguido alguém a quem pudesse chamar de “meu mestre”.

pés_monges

Tive muitos mestres e todos eles mal sabiam que os eram…, e na verdade foi isso que os fez excelentes e verdadeiros professores.

Não nego também o valor dos ensinamentos técnicos que recebi, mas como sempre fui uma “anarquista anti método”, eu era aquele aluna que se distraia com o voo de uma borboleta quando o assunto era “aprender um ofício”. O ofício a meu ver já é o próprio viver… flexibilizar quando necessário, impor-se quando necessário, sorrir e todo o resto que implica o relaciona-se e o contemplar.

A beleza do mundo é que tem lugar para todos, e se cada um desempenhar sua função na grande engrenagem cósmica, a roda gira naturalmente, e para essa magia acontecer todos devem empoderar a cada um e não subjugar à ninguém.

Termos como “mercado de trabalho”, “vencer na vida” me arrepiam a espinha e roubam qualquer brecha de inspiração, pois são palavras e conceitos vazios de amor, arte ou vida.

Como pode então essa era que vivemos que tudo (e todos) estão destinados ou arriscados a virarem produtos? Na terra onde o cuidado da vida na forma de Medicina é coisa de gente bacana e para poucos, o que esperar então no que será transformada também à Medicina Ayurveda?

Conceitos, conceitos, conceitos, liberemo-nos de todos…, não presta nem um só, acreditem!

Que possamos criar um novo vocabulário pautados na expressão livre dos nossos espíritos superiores e que manifestemos a nossa essência sem vergonha ou medo de julgamento.

Que possamos estarmos todos liberados das velhas amarras de todas as certezas, que tenhamos espaço para errar, errar, errar, e poder brincar com tudo isso, viva a liberdade de ser quem se é!

 

Por Glendha Kreutzer

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s