Projeto Amanhecer

O que é o Projeto Amanhecer?

 

Na busca pelo trabalho altruísta, em nos mantermos abertas e receptivas aos aprendizados que um trabalho sem fins lucrativos pode proporcionar, o Espaço Cardamomo vem oferecer os serviços de Terapia e Nutrição Ayurveda, sessões de Reiki e de Florais e Alquimia junto ao Projeto Amanhecer.

É um projeto vinculado à Universidade Federal de Santa Catarina e ao Hospital Universitário, estruturado para realizar atendimentos terapêuticos em diversas áreas da Naturologia e Terapias Naturais em geral.

Texto retirado do site:

Neste contexto, o Projeto Amanhecer foi criado em 1996 pela professora Dra. Enfermeira Beatriz Beduschi Capella com o objetivo de atender os trabalhadores de enfermagem do Hospital Universitário da UFSC. A partir de 2004 os atendimentos foram estendidos a toda comunidade universitária.

Ao longo dos anos o Projeto Amanhecer adaptou seu modelo assistencial ao contexto acadêmico buscando desenvolver, além da atenção à saúde, atividades de extensão e pesquisa.

 Em quatro de maio de 2006 o Ministério da Saúde tornou pública a Portaria 971/2006, aprovando a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no Sistema Único de Saúde (SUS).

O Projeto Amanhecer compartilha em diversos pontos com a PNPIC, sobre tudo com a idéia de buscar abordagens que estimulem os mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde por meio de terapias seguras, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade.

Conheça mais: http://projetoamanhecer.blogspot.com.br/

” Trabalhamos no sentido de promover bem estar do ser humano com a visão ampliada do processo saúde-doença enfatizando do autocuidado por meio de uma terapeutica empoderadora.”

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s