No dharma


O auto-conhecimento é um caminho para aprofundarmos em nossa essência e despertarmos para as consequências de nossas escolhas.

A percepção de que somos seres em processo de evolução e que necessitamos conservar nosso corpo para que ele seja nosso instrumento de busca de equilíbrio junto à nossa mente consciente faz com que passemos a agir mais a favor da vida, considerando a reeducação de nossos hábitos, tanto alimentares quanto como  pensamentos condicionados e padrões de comportamento.

A palavra Dharma e derivada do sanscrito, língua antiga da India, e tem diversos significados, inclusive dentro da Tradição Budista. Alguns dos significados sao: retidão, dever, justiça, viver, existir.

Nosso dharma se relaciona com o que viemos realizar neste mundo, com o propósito de nossas vidas, e com o que sentimos que devemos praticar. Cada ser tem seu propósito único, seu papel fundamental na existência terrena e divina.

Muito difícil de explicar em palavras, mas muito fácil de perceber quando se pratica meditação, estado de consciência presente, mente e pensamentos claros e condizentes com nossa verdade interior.

Percebemos o trabalho como nosso dharma, e trabalhamos com o propósito de nos tornarmos pessoas mais felizes e facilitarmos a busca da verdadeira felicidade aos outros seres. Nao existe o menor significado em realizar atos que nao sejam naturais e fluidos em nosso caminho, e a cada ato inconsciente geramos sofrimento a nos e aos demais, por isso torna-se parte de nosso dharma nos mantermos alertas e dentro de nossos principios.

Cada um busca se nortear por leis ou mandamentos, dentro ou fora de alguma religiao ou filosofia, afinal fica muito vago o termo dharma se nao temos algum parâmetro do seu significado. Nossa busca, pessoalmente se norteia pelos princípios do auto conhecimento como ponto de partida, da nao violência para conosco e outros seres, do respeito as diferencas, da aceitacao nao passiva, da geracao de energias e pensamentos positivos, em harmonia com a realidade de cada momento, que pode ser agradável ou nao, o que gostaríamos que fosse ou nao.

A pratica se inicia quando aprendemos a estar atentos a cada instante, alertas aos pensamentos que surgem em nossa mente, de forma repentina e desorganizada. E claro, a sentinela as vezes falha, mas o aprendizado se estende do nao julgamento, e da nao reação. Meditar faz parte da vida de quem quer dar de cara com seus monstros e defeitos e nao amenizar as dores com antidpressivos e alienações sociais. Meditar faz parte da realidade de qualquer um que se posicione com coragem e amor frente as vicissitudes que a vida apresenta a todos os momentos.

Essa e a nossa busca! Com verdade e gratidão seguimos aprendendo com os princípios da Medicina Ayurveda, aplicamos estes princípios com nossos interagentes, produtos e serviços.

“Que todos os seres sejam felizes, que todos os seres tenham paz, amor e 
harmonia, que todos os seres se liberem de suas amarras e sofrimento.”
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s