FILA INDIANA

Texto  :  Glendha  Kreutzer

 

FILA INDIANA

Eu realmente gostaria de saber de onde surgiu essa expressao “fila indiana”.

Quando eu era crianca, no patio do colegio faziamos fila para poder cantar o hino pela manha ou mesmo para dirigir-nos as salas de aula. E nesses momentos a professora sempre alertava aos alunos “Facam fila indiana porfavor!”, e isso significava que deviamos nos colocar um atras do outro, nem ao lado, nem do outro, mas exatamente alinhados com o coleguinha da frente.

Hoje, e ja nao tao mais crianaca e presente exatamente no pais que da nome a esa expressao tao popular, percebi que provavelmente nao foi aqui que alguem se inspirou e criou essa frase, porque a ultima coisa que se ve aqui na India, e uma fila indiana!

Pelas cidades por onde temos passado, as filas nao passam de aglomerados de gente que vao se amontoando na mesma direcao e pessoas se infiltrando pelos lados, e os mais magrinhos ou espertinhos vao se colocando na sua frente mesmo…

E a regra, ou melhor, a falta de regra nas filas nao se aplica somente as filas de guiche da estacao de trem ou as filas de banheiro publico, mas tambem as filas do check in do aeroporto e as filas de bons restaurantes.

Cultura util ou inutil, quando se vem para ese pais, e uma questao de sobrevivencia saber ocupar o seu lugar, em paz, em harmonia, pra nao ficar pra tras…

VIVA A FILA INDIANA!!!

Anúncios

One thought on “FILA INDIANA

  1. Cintia Henning

    Hello family!!! Muito legal poder conferir por aqui um pouco do MUITO que está sendo essa experiência para vocês… As fotos e as histórias falam por si só.
    Saudades!
    Kisses and Hugs, Cintia, Cristiano and Chica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s