Crianças Cristais

Texto  :  Glendha  Kreutzer

CRIANÇAS CRISTAIS

 

Existem diversas teorias à respeito do que são as crianças cristais, qual o período de seu nascimento, quais suas características físicas e emocionais e qual o seu papel nessa vida terrena que as aguarda.

As Crianças Cristais começaram a aparecer no planeta a partir de 2000 embora alguns digam que começaram a aparecer um pouco mais cedo. Estas crianças são extremamente poderosas e o objectivo principal delas é levar-nos ao próximo nível de evolução para revelar-nos o nosso poder interior e divindade. Elas funcionam como uma consciência de grupo em vez de individuais e vivem pela “Lei da Unidade” ou Consciência de Unidade. Elas são uma poderosa força de amor e de paz no planeta. (http://www.fontedeluz.com/?ver=2&id=700)

Para não nos perdermos em definições ou rotulagens à respeito do que são essas crianças, eu posso afirmar que, particularmente, vejo uma nova geração surgindo cheia de sabedoria, calma e alegria…percebo as crianças mais espertas, observadoras, rápidas, cheias de compaixão e otimismo.

As crianças estão nos ensinando a olhar novamente para os outros seres, com um olhar de igualdade, assim como também nos mostram que a vida pode ser bem mais simples do que a fazemos parecer…

Presencio situações de crianças já nascendo com forte tendência ao vegetarianismo, ou no mínimo com preferências alimentares saudáveis, que muitas vezes não originaram de sua educação em casa ou na escola, e muitas vezes, são elas quem vão apresentar aos pais uma nova maneira de se alimentar. Arrisco a sugerir que essas “novas intolerâncias alimentares” (intolerância ao leite, trigo etc…) nada mais são do que uma evolução orgânica desses pequeninos seres que estão surgindo.

Nesse último domingo, tivemos (Espaço Cardamomo e o chef  Fabiano Gragório) a oportunidade de realizar uma reunião de aniversário do Erik, uma criança de 2 anos, que já sabe o que quer, que pede para tomar vitamina de frutas, que a cada sabor que experimenta, sabe dizer qual a fruta que ingeriu…, mérito dos pais que o direcionam, e mérito do próprio Érik, que já cresce em meio à alimentos cheios de prana! Não seria essa uma criança cristal?

Ficamos muito felizes em poder participar dessa passagem da data de nascimento de uma criança e poder oferecer durante o festejo, alimentos preparados com carinho, prana, produtos integrais e especiarias terapêuticas.

    NO CARDÁPIO:

 – PARA ABRIR O APETITE  – espetinho de frutas.

 – ENTRADA – chutney de tomate, chutney de manga, antepasto de abobrinha, antepasto de berinjela e chapatis de ervas frescas.

  – PARA BELISCAR – quiche de tofu e legumes, kibe vege com molho pesto, pão de queijo sem ovos nem leite, esfiha integral de homus e espinafre.

  – PARA REFRESCAR – chá gelado de hortelã e limão, água aromatizada de rosas, água aromatizada de flor de laranjeira, suco de água de côco e manga, suco de maracujá e cardamomo, suco de morango e uva.

–  PARA SE DELICIAR – docinho de cacau, docinho de ameixa e cõco, torta integral de banana e cacu, bijajica (doce de amendoim)

Vale lembrar que os conceitos ayurvédicos estão presentes nos pratos, desde a escolha das especiarias, combinação de ingredientes, condição do tempo e estação, os frutos da época e suas propriedades.

NAMASTÊ AMIGOS!

Anúncios

One thought on “Crianças Cristais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s