Terapias Holísticas para Todos

Terapias Holísticas para os Advogados

 

Pela 1°vez no país, a OAB (Organização dos Advogados do Brasil) junto à CAASC  têm promovido o evento “Ação Holísitca”, que objetiva apresentar as Terapias Holísticas aos advogados do estado de Santa Catarina e suas famílias.

Estaremos presentes, Espaço Cardamomo e Alecrim da Terra e Luciana Daquilla para atender com a Terapia Ayurveda e outras, à esse público que tanto carece de momentos de relaxamento, equilíbrio e auto reflexão.

Segu abaixo cronograma das atividades, que todos os seres possam se beneficiar!

Nossa Ação Holística

CALENDÁRIO NOSSA AÇÃO HOLÍSTICA
****
RELAÇÃO DE CIDADES
****
ARARANGUÁ BALNEÁRIO PIÇARRAS BALNEÁRIO CAMBORIÚ
BIGUAÇÚ BLUMENAU BRAÇO DO NORTE
BRUSQUE CAÇADOR CAMBORIÚ
CAMPOS NOVOS CANOINHAS CHAPECÓ
CONCÓRDIA CRICIÚMA CURITIBANOS
FLORIANÓPOLIS FRAIBURGO GASPAR
IMBITUBA INDAIAL ITAJAÍ
ITAPEMA JARAGUÁ DO SUL JOAÇABA
JOINVILLE LAGES LAGUNA
MAFRA NAVEGANTES PALHOÇA
PALMITOS PORTO UNIÃO RIO DO SUL
SÃO BENTO DO SUL SÃO FRANCISCO DO SUL SÃO JOAQUIM
SÃO JOSÉ SÃO LOURENÇO DO OESTE SÃO MIGUEL DO OESTE
SOMBRIO TIJUCAS TIMBÓ
TUBARÃO VIDEIRA XANXERÊ
__________________________________________________________________________________
Reflexologia podal e manualTécnica de pressão que atua em áreas e pontos reflexos – sendo estes localizados nos pés e mãos. Com a reflexologia podemos tratar desequilíbrios tanto físicos quanto emocionais através de estímulos em plexos nervosos relacionados ao órgão ou a característica emocional em questão.
ShiatsuMassagem oriental milenar que utiliza a pressão dos dedos nos meridianos energéticos, para proporcionar o alívio do stress, das dores musculares e harmonizar a energia vital.
AromaterapiaUtilização dos óleos essenciais extraídos de plantas, que possuem odor e qualidades individuais, que contribuem para o desenvolvimento de estados físicos, mentais e emocionais.
FloraisAtuam de maneira indireta no corpo físico, porém em níveis mais sutis, colaborando diretamente no sistema energético, que elevam as vibrações, restabelecendo- se a harmonia.
CromoterapiaÉ a ciência que utiliza a vibração das cores para restaurar o reequilíbrio físico-energético em áreas do corpo que apresentam alguma disfunção. A aplicação de cada cor tem como finalidade suprir carências de determinadas vibrações energéticas no corpo e neutralizar o excesso de outras.
IridologiaCiência que permite ver nos olhos saúde e doença. Uma ferramenta de observação muito útil que indica o estado geral de saúde.
AuriculoterapiaTratamento de acupuntura, por meio do pavilhão auricular, a orelha tem os pontos energéticos do nosso corpo.
MarmaterapiaTambém conhecidos como pontos energéticos, os marmas se assemelham aos pontos da acupuntura, no entanto, não se confundem. É a junção entre dois ou mais sistemas importantes, tais como: sistema nervoso, vasos sanguíneos, ossos, músculos, ligamentos, juntas.
ReikiTerapia baseada na canalização da energia universal através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual), podendo eliminar doenças e promover saúde.
Avaliação de pulso e línguaA observação da língua e pulso são avaliações que demonstram quais os desequilíbrios físicos presentes, principalmente no que se refere à alimentação e distúrbios do processo digestivo. À partir da observação cautelosa quanto ao batimento do pulso, aparência, cor e textura da língua torna-se possível adaptar práticas de reequilíbrio físico-emocional.
Orientação alimentar terapêuticaA alimentação terapêutica tem como base os princípios da Nutrição Ayurveda, onde estes princípios se referem a cada pessoa de forma particular, à natureza de cada alimento em si, aos fatores naturais como temperatura e estação do ano, horários, quantidade e qualidade do alimento, assim como também ao estado emocional do ser que se alimenta.
Anúncios

2 thoughts on “Terapias Holísticas para Todos

  1. millena

    Que iniciativa espetacular. Não sei se vocês sabem, mas os profissionais que mais têm problemas cardíacos relacionados ao stress são os advogados, seguidos dos bancários e médicos. Gostaria que iniciativa semelhante fosse patrocinada pela OABES.

    Parabéns!

  2. Glendha

    Oi Millena,

    realmente esse projeto está gerando frutos, é muito bom poder ver as pessoas saindo dos atendimentos mais leves e felizes,
    que todos possam se beneficiar!

    Um abraço,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s