A sabedoria do silêncio

Texto  :  Glendha  Kreutzer  /  Imagem  :  http://olivrodosseresimaginarios.files.wordpress.com/2009/03/fuseli-silencio4.jpg

Estive pensando sobre isoo…, como o silêncio é sábio, e as palavras às vezes não significam nada. Então pensei em escrever algo sobre a importância de sabermos o momento de calar.

Devem estar se perguntando: O que esse texto tem haver com a Terapia Ayurveda? Pois saibam: tem TUDO haver.

Para essa terapia, o cuidado da mente é tão importante quanto o cuidado da saúde que devemos ter com nosso corpo.  Quer cuidado melhor do que observarmos nossos pensamentos, padrões de comportamento e sentirmos a necessidade de mudar o que percebemos que é prejudicial para nós e todos que nos cercam?

Pois então, esse é o papel da meditação: acalmarmos nossa mente, refinarmos nossos 5 sentidos, observarmos nossos pensamentos sem julgamentos e com isso, atingirmos um grau de entendimento de que estamos nessa vida por algo maior….

Pelo menos maior do que nossos egos, desejos, frustrações, apegos, preconceitos, medos e todos os sentimentos que nos impedem de ver a vida com mais clareza, leveza e compaixão.

Devem estar mais uma vez se perguntando: Ta, e dai, qual o desfecho dessa conversa? Respondo feliz e tranquilamente: Nenhum. Não esperem definições, conceitos e nem idéias pré estabelecidas….Mas, me atrevo a sugerir (para mim mesma e todos que entenderam o recado): Falemos menos, assim daremos oportunidade para o vazio tomar conta de nós e assim quem sabe brotar novos entendimentos…

Um abraço cheio de luz à todos os seres.

Anúncios

One thought on “A sabedoria do silêncio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s