Especiarias Especiais!

Texto:   Glendha   Kreutzer   /   Foto:   Tais    Gonçalves   /   Colaboração:   Ingrid   Orsolin

15Em meio ao caos da cidade de São Paulo, próximo ao Largo do Pari, bem pertinho da famosa Rua 25 de Março, existe o Paraíso das Especiarias. Coincidência ou não, bem pertinho do Mercado Central da cidade, um dos maiores fornecedores de temperos, laticínios e frutas secas, existe a Rua Santa Rosa, nome dado à santa protetora das especiairas (Sim!!!). É uma rua, que junto às suas “quebradas” compõe o imenso leque de variedades de lojas de especiarias do mundo todo.

Realmente é de encher os olhos e esvaziar os bolsos com o maior prazer! Com preços bem mais acessíveis do que o próprio Mercado Central, encontramos temperos, ervas, castanhas e frutas secas bem fresquinhas. Para os amantes das ervas, é incrível ver a imensidão de possibilidades…, entre Ervas de Santa Maria e Alecrim em pó, encontramos também Rosa Branca seca e Estévia, um excelente adoçante natural.

São muitas as possibilidades de lojas, vale um passeio, com boa pesquisa de preços…, vale ressaltar que lá encontramos o Cardamomo em pó e em semente, também bem fresquinho!

04Esse é um dos endereços onde temos os fornecedores dos componentes que compõem nossos produtos terapêuticos. São tâmaras, pimenta branca, damasco, erva cidreira, gengibre em pó, fenogrego e mais um pouquinho….! Boa sorte e bom passeio!

Ok, nessa foto estou com cara de louquinha mesmo, estava felizona depois de 9 horas de caminhada na 25 e Santa Rosa!!!!

 

Anúncios

2 thoughts on “Especiarias Especiais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s